Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Rali Dakar 2022: Brasileiro vai brigar pelo título das UTVs na Arábia Saudita; RFI

Detalhes Notícia
O copiloto brasileiro Gustavo Gugelmin (à esq.) e o piloto norte-americano Austin Jones disputam o rali Dakar 2022 na categoria UTV e vão brigar pelo título. © mchphotocz

 

 

Após levar o título mundial do Rali Cross-Country FIA, na última prova em Abu Dhabi em novembro, o brasileiro Gustavo Gugelmin, copiloto do norte-americano Austin Jones, briga pelo título nas UTVs no Rali Dakar 2022, na Arábia Saudita. A prova, que vai até o dia 14 de janeiro, tem brasileiros também nas categorias bugue e quadriciclo.

São 8.375 quilômetros em um percurso que dura quatorze dias. A 44ª edição do rali Dakar começa no dia 1° de janeiro na cidade de Jeddah. Nos próximos dias, os mil participantes deverão demonstrar resistência, física e emocional.

“Todo Dakar é um rali único, é o maior do mundo e o mais difícil porque vai passando os dias e você vai ficando cansado. A tua mente, o teu corpo, o teu físico já não respondem como nos primeiros dias. Então você tem que ter muito condicionamento mental, condicionamento físico, emocional”, lembra Gugelmin.

Neste ano, os organizadores fizeram um percurso que não atravessa fronteiras, mas consegue misturar diferentes tipos de terrenos, com áreas planas e outras íngremes. O cenário desértico impõe um desafio.

Leia mais em RFI