Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Secretaria de Educação orienta escolas sobre o trabalho presencial

Detalhes Notícia
PMPA

 

 

A coordenação de Recursos Humanos da Secretaria Municipal da Educação (Smed) enviou às equipes diretivas das escolas municipais um documento com as orientações a serem observadas, diante do novo quadro de aumento de casos de Covid-19 na Capital. Os funcionários de cozinha e limpeza devem manter suas atividades em formato presencial, considerando a importância de sua função para organização do início do ano letivo.

Já em relação aos demais servidores, as equipes foram orientadas a organizar escala de revezamento, mantendo até 50% destes em atividades presenciais, de modo a garantir o atendimento à comunidade escolar. Os estagiários poderão integrar a escala de revezamento, que deverá ser organizada e cumprida até o dia 21 de janeiro. Após essa data, será reavaliada a necessidade da manutenção dessas orientações.

O ano letivo começa em 9 de fevereiro para as escolas de Educação Infantil (Emeis) e escolas comunitárias; em 21 de fevereiro para as escolas de Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial e curso normal.

Texto: Antônio Bavaresco
Edição: Gilmar Martins