Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Em primeira cerimônia de 2022, Bolsonaro ataca Lula: 'Querem reconduzir o criminoso com o Alckmin'; O Globo

Detalhes Notícia
Presidente fez referência a discurso de Geraldo Alckmin durante a campanha de 2018, quando presidenciável disse que o PT queria voltar à "cena do crime". O presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/Presidência/08-01-2022

 

 

Na primeira cerimônia no Palácio do Planalto em 2022, o presidente Jair Bolsonaro entrou em clima eleitoral e aumentou o seu tom de ataques ao ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto. O presidente, que costuma criticar o petista em seus discursos, falou em “bandidos e canalhas” e que Lula gostaria de voltar à “cena do crime”.

A frase faz referência a um discurso do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em 2018. Alckmin, que agora é cotado para ser vice do Lula, disse na campanha de 2018 que o PT gostaria de voltar à cena do crime, em referência aos escândalos de corrupção revelados durante o governo do PT.

— Dos R$ 100 bilhões que a Petrobras pagou em dívida, meia dúzia veio de acordo de leniência e devolução de delatores. De onde veio essa grana? E querem reconduzir à cena do crime o criminoso, juntamente com Geraldo Alckmin — afirmou o presidente.

Leia mais em O Globo