Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Bolsonaro: Ômicron “não matou ninguém” e é “bem-vinda” no Brasil; Metrópoles

Detalhes Notícia
No entanto, a letalidade da nova variante só é menor por causa do avanço da vacinação contra a Covid-19. Rafaela Felicciano/Metrópoles

Sem citar dados ou nomes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a nova variante Ômicron, da Covid-19, “não tem matado ninguém” e que ela é “bem-vinda” no Brasil, “segundo pessoas estudiosas”. O comentário foi feito pelo chefe do Executivo federal enquanto concedia entrevista à Gazeta Brasil, na manhã desta quarta-feira (12/1).

Bolsonaro ainda minimizou a primeira morte por Ômicron registrada no Brasil. De acordo com ele, o homem que morreu pela variante em Goiás “já tinha problemas seríssimos, em especial nos pulmões”.

“A Ômicron não tem matado ninguém. O que morreu aqui em Goiás não foi de Ômicron… Com Ômicron… Na verdade, ele foi com Ômicron, e não de Ômicron. Ele já tinha problemas seríssimos, em especial nos pulmões. E acabou falecendo”, justificou Bolsonaro.

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, município da região metropolitana da capital goiana, confirmou, na última quinta-feira (6/1), o primeiro óbito pela nova variante do coronavírus. O registro foi feito por meio de sequenciamento genômico e, segundo a pasta, foi o primeiro do Brasil.

Leia mais em Metrópoles