Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Currículo ‘turbinado’ impressiona Bolsonaro: conheça o marqueteiro que se reuniu com o presidente; O Globo

Detalhes Notícia
Paulo Paulo Moura já teve primeiro encontro com chefe do Executivo. Ele lista mais de 100 campanhas vitoriosas e cita atuação com Alckmin e com governador petista do Piauí. Propaganda. O marqueteiro Paulo Mora diz que avalia propostas de candidatos Foto: Divulgação

 

 

O presidente Jair Bolsonaro diz não querer um marqueteiro na sua campanha de reeleição, mas na última quarta-feira abriu exceção para receber o estrategista político Paulo Moura no Palácio da Alvorada. O profissional de Pernambuco foi apresentado pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, com a credencial de ser marqueteiro do governador Wellington Dias, do Piauí, e de ter atuado em mais de uma centena de campanhas eleitorais, incluindo uma presidencial. Entretanto, dados públicos e depoimentos de pessoas para quem Moura teria prestado serviços indicam que o currículo apresentado a Bolsonaro pode ter sido inflado pelo marqueteiro.

A experiência profissional e a conversa entusiasmaram o presidente, que convidou Moura para seguir com ele de carro até o Palácio do Planalto. Lá, o marqueteiro conheceu o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). O profissional, porém, é desconhecido de alguns dos principais auxiliares do presidente.

Leia mais em O Globo