Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Mais três auxiliares de Paulo Guedes deixam Ministério da Economia; Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Justificativa do ministério para a saída do secretário de Gestão, Cristiano Heckert, é de que ele foi eleito diretor-presidente da Funpresp. (crédito: Divulgação)

 

 

De acordo com a edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (19/1), dois secretários e um diretor do Ministério da Economia foram exonerados. Segundo a publicação, todas as saídas foram a pedido dos próprios funcionários. Dentre os desligamentos no órgão, os mais recentes ocorreram em outubro, após Guedes aceitar mudanças na regra do teto de gastos para garantir a implementação do Auxílio Brasil.

Procurado, o ministério mostrou que as saídas publicadas hoje têm justificativas. Segundo a pasta, a saída do secretário de Gestão Cristiano Heckert é motivada por sua eleição como novo diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe).

A Economia afirmou ainda que o nome do secretário foi selecionado pelo Conselho Deliberativo em processo com 22 candidatos, e que será submetido à habilitação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). “Depois, segue para nomeação pelo presidente da República. Para o lugar do secretário Cristiano Heckert será selecionado um servidor público com perfil técnico, com comprovada experiência e qualificação, de forma a dar continuidade à agenda de transformação e modernização da gestão pública”, explicou em nota.

Leia mais no Correio Braziliense