Porto Alegre, domingo, 05 de maio de 2024
img

Moro admite negociar aliança com 3 partidos e nega migrar para União Brasil: 'Não tem nada concreto'; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Além da sigla, ex-juiz negocia parceria com Cidadania e Novo, dois partidos que têm pré-candidatos lançados à disputa presidencial. 'Não tem nada concreto. Estou no Podemos', disse Moro, sobre uma possível migração para o União Brasil. Foto: Alex Silva/Estadão

O ex-juiz e pré-candidato à Presidência Sérgio Moro (Podemos) afirmou nesta quarta-feira, 19, que a legenda tem conversado com outros partidos para compor uma aliança na corrida eleitoral. Segundo ele, a ideia é promover a “construção conjunta” de um projeto para o País para as eleições de 2022. Moro citou União Brasil, Cidadania e Novo.

“Se um partido puder vir (para formar uma aliança), ótimo. Caso contrário, se tivermos apoio de outros partidos (em um eventual governo), como tem acontecido com (integrantes do) Novo, Cidadania e União Brasil, teremos condições de construir um projeto em conjunto”, disse Moro, em entrevista à rádio Jovem Pan Maringá.

Segundo ele, a ideia é que esses acordos ajudem a compor a base governista caso seja eleito. “Acho que isso [conversas com outros partidos] é fundamental. Precisamos pensar também adiante em um País que precisa ter alianças dentro do Congresso, alianças baseadas em projetos, princípios e valores que temos que realizar”, afirmou.

Leia mais em O Estado de São Paulo