Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Saúde inicia aplicação de Coronavac em crianças a partir desta quarta

Detalhes Notícia
Utilização da Coronavac em crianças a partir de seis anos foi aprovada pela Anvisa. Cristine Rochol/PMPA

 

 

A Capital irá contar a partir desta quarta-feira, 26, com mais uma opção de imunizante na vacinação de crianças contra a Covid-19. Além da vacina da Pfizer/BioNTech, também serão utilizadas doses de Coronavac/Butantan no público infantil. A decisão foi pactuada entre as secretarias municipais de saúde e secretaria estadual em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na segunda, 24.

A aplicação deste imunizante irá ocorrer em oito unidades específicas, das 8h às 17h (confira os locais ao final da matéria). Já a vacina da Pfizer continuará sendo disponibilizada em sete unidades de saúde, no mesmo horário.

A utilização da Coronavac em crianças a partir de seis anos foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e incluída pelo Ministério da Saúde no Programa Nacional de Imunizações (PNI) na semana passada.

Ampliação de público – A prefeitura também irá ampliar o público apto a vacinação para todas as crianças a partir de sete anos nesta quarta, 25. A imunização de crianças indígenas, quilombolas, autistas, com comorbidades e deficiência permanente a partir de cinco anos também será mantida. Os locais de imunização serão divulgados em breve.

Unidades com aplicação de Coronavac/Butantan:

Lomba do Pinheiro

São José

Santa Rosa

Fradique Vizeu

Primeiro de Maio

Vila Cruzeiro

Guarujá

Ponta Grossa

Locais com aplicação de Pfizer/BioNTech:

Chácara da Fumaça

Clínica da Família IAPI

Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes

Moab Caldas

Nova Brasília

Santa Marta

Santo Alfredo

Texto: Luize Baini
Edição: Gilmar Martins