Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Canoas terá Feira de Adoção de Animais nesta quinta-feira

Detalhes Notícia
15 cães e gatos, vítimas de maus-tratos ou abandono, estarão à procura de um novo lar

A Prefeitura de Canoas realiza, nesta quinta-feira (27), a 2ª Feira de Adoção Responsável de Animais de 2022. O evento ocorrerá no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), junto ao Zoológico Municipal, no Bairro Marechal Rondon, das 16h às 19h30. Estarão em busca de um novo lar cerca de 15 cães e gatos, filhotes ou de pequeno porte, vítimas de maus-tratos ou abandono. Interessados em levar um bichinho para casa devem apresentar documento com foto e comprovante de residência. A iniciativa é da Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA).

Todos os animais disponíveis estarão vacinados, desverminados e microchipados – os adultos estarão castrados. Os filhotes terão a castração gratuita garantida quando atingirem a idade adequada. Quem adota, também ganha acompanhamento médico veterinário para assegurar a saúde do bichinho.

Quem levou um cachorrinho para casa na última edição da feira foi a Ana Paula Dequi, 41 anos. Moradora do Bairro Marechal Rondon, ela relata que, como está se mudando para uma nova casa, com mais espaço, decidiu adotar mais um animal para fazer parte da família. “Há dois anos, adotamos o nosso primeiro cachorrinho, que também havia sido resgatado. Agora, chegou a hora de ampliar a família. Ficamos sabendo da Feira de Adoção, fomos até lá e nos apaixonamos pela Pantufa. Os dois se deram super bem e agora a gente faz parte da mesma família”, relata.

Para o titular da SEDA, Gabriel Gonçalves, a feira é uma grande oportunidade de encontrar famílias que possam dar todo o cuidado e a atenção que os animais merecem. “As feiras de adoções são fundamentais para que possamos encontrar um lar com dignidade e amor para esses animais, que foram vítimas de maus-tratos ou abandonados à própria sorte nas ruas da cidade. Essa é a chance de um recomeço e de uma nova vida para eles”, destacou.

Adoções na SEDA
Além das feiras de adoção, quem deseja adotar um cão, gato ou cavalo da SEDA pode visitar o local de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para conhecer os animais disponíveis. O atendimento ocorre na Avenida Boqueirão, 1986, no Bairro Igara.