Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Bingo é fechado durante ação da Guarda Municipal na Zona Norte

Detalhes Notícia

A Guarda Municipal fechou na tarde desta quarta-feira, 26, um bingo que já tinha sido interditado na avenida Assis Brasil, no bairro Jardim São Pedro. Mais de 150 máquinas caça-níqueis estavam em operação no local. Ao todo, R$ 1.373 também foram recolhidos pelos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal. Os frequentadores deixaram o local por uma porta alternativa quando avistaram a guarnição. A exploração do jogo de azar é proibida e o estabelecimento comercial clandestino foi lacrado.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança. A prefeitura foi acionada após o Ministério Público ter comunicado o Executivo sobre a interdição do local. O prédio já tinha sido fechado pelo Corpo de Bombeiros, no último mês de novembro, por apresentar risco de colapso estrutural.

Conforme o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis, para acessar o bingo, os frequentadores utilizavam uma porta falsa instalada em uma lanchonete ao lado do estabelecimento. “Este bingo era bem estruturado e operava de forma organizada. Após denúncia do MP, conseguimos coibir a prática de jogos de azar no local e ainda preservamos a integridade dos frequentadores, que estavam em um local que apresentava riscos estruturais”, afirmou Zottis.

No local, três pessoas foram detidas e encaminhadas para a Polícia Civil. Um deles se apresentou como próprietário do bingo, outro como dono da lanchoete vizinha e um terceiro como segurança do estabelecimento. “A Guarda Municipal esta sempre atenta as denuncias e graças ao alerta do MP, conseguimos flagrar este bingo em operação. Mais uma vez, provamos que está integração entre os órgãos de segurança e fiscaçização é uma ferramenta fundamental para manter a ordem pública”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Denúncias podem ser realizadas pelos telefones 153 e 156.