As desonerações tarifárias serão as balizadoras para definir o novo valor da tarifa de ônibus em Porto Alegre. A avaliação é do Engenheiro de Transportes da Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP POA), Antônio Augusto Lovato. Para ele, é difícil prever o valor por conta das características particulares do reajuste deste ano em comparação com os anos anteriores.
“A Câmara de Vereadores aprovou uma série de medidas. E tem mais essa questão dos cobradores, mais essa do subsídio, que talvez a prefeitura sinalize com algum valor, e com isso vai ter abatimento do valor da passagem. Isso falando em tarifa técnica. E também não sabemos qual a tarifa pública que será definida pelo prefeito, visto que no ano passado ele definiu. É uma decisão única e exclusivamente dele”, explicou.
Sobre a revisão solicitada neste ano ao município, o engenheiro disse que ela se deu com base no aumento de 50% do combustível, além dos salários dos motoristas, cobradores e demais funcionários, que tiveram valorização de 10%.
Leia mais no Correio do Povo