Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Empresa de tecnologia entra com ação contra Volkswagen. Presidente do grupo Marpa, analisa ação judicial movida pela Acer

Detalhes Notícia
Presidente do grupo Marpa, analisa ação judicial da Acer movida contra o grupo Volkswagen.

 

 

A Acer entrou com uma ação judicial contra o grupo Volkswagen no estado americano da Virgínia, alegando que o grupo infringiu algumas de suas regras. O grupo VW, que já tem licenciado a tecnologia móvel 2G e 3G da Acer, fabricante de computadores de Taiwan, em inobservância ao que lhe foi licenciado, teria instalado chips móveis da tecnologia 4G em alguns de seus modelos novos, nominando a nova tecnologia como ID.4.

 

Presidente do Grupo Marpa, Valdomiro Soares.

O Presidente do Grupo Marpa, Valdomiro Soares, explicou a base do processo “ A VW alegou à Reuters que esta ação está infundada pois recentemente eles firmaram um acordo de licenciamento com a Huawei para a tecnologia 4G. Porém, em resposta, a Acer afirma que as infrações são de dois anos atrás, quando a Volkswagen anunciou o serviço Car-Net com conectividade 4G em 2019. De fato, a questão será resolvida através da dupla análise: (a) uso efetivo de tecnologia de terceiro; (b) análise do contrato celebrado entre todas as partes envolvidas e as implicações quanto ao uso de tecnologia patenteada”, afirmou.

Ainda para o presidente, esta ação movida é, de fato, o mecanismo idôneo para que o titular dos direitos consiga identificar a contrafação, determinar a sua paralisação e reaver a indenização daí decorrente, garantindo que o produto de grande importância, como a tecnologia 4G, não seja usado de forma injusta e desleal.