Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Líder do governo vê 'provocação' de Guedes em proposta para divulgar padrinhos políticos; O Globo

Detalhes Notícia
Pedido do ministro da Economia à CGU gera mal-estar no Congresso. Parlamentares enxergam tentativa de interferência na relação do governo com o Legislativo. Alvo. Ideia de Guedes de divulgar padrinhos de nomeados políticos foi recebida com irritação e ironia no Congresso Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo / 17/12/2021

Líderes de Câmara e Senado ficaram incomodados com a possibilidade de a Controladora-Geral da União (CGU) mapear indicados políticos em cargos públicos com o intuito de expor as informações no portal da transparência. Eles se queixam, sobretudo, de a medida ter partido do ministro da Economia, Paulo Guedes, que vive protagonizando embates com o Congresso e não possui relação direta com o tema. Enxergam na iniciativa mais uma tentativa de interferência do ministro da Economia na relação do governo com o Legislativo.

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), viu na medida uma provocação do ministro ao Congresso, mas também foi categórico ao dizer que a ideia é inviável.

— Não vai prosperar e, não prosperando, foi uma provocação desnecessária — disse Ricardo Barros.

Leia mais em O Globo