Com uma oferta de produtos agrícolas bastante reduzida na atualidade, a Feira Ecológica do Menino Deus, uma das mais tradicionais de Porto Alegre, vem sofrendo com o calor intenso e também com a falta de chuva, que afeta todo o Rio Grande do Sul.
Alguns agricultores da feira, que ocorre aos sábados, das 7h às 12h30min, e nas quartas-feiras, das 13h às 19h, na área da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, localizada na avenida Getúlio Vargas, 1.384, deixaram de produzir, por exemplo, as hortaliças pela dificuldade de as plantas se desenvolverem em condições tão adversas.
De acordo com o produtor, fundador da feira e também expositor há 28 anos no local, Belmonte Helmuth Schunck, de 73 anos, e que tem propriedade no município de Nova Hartz, a seca torna o momento muito difícil para a produção de hortigranjeiros. cuja produção só diminui.
Schunck diz que em sua propriedade a redução chegou aos 90%, já que produz todos os tipos de verduras e estas são as mais prejudicadas.
Leia mais no Jornal do Comércio