Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Ciro: 'Derrotar Bolsonaro é urgente, mas mais grave é o que pretendemos colocar no lugar'; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Pré-candidato do PSD afirmou que o petista tem 'despolitizado' o debate em torno das eleições e agido de modo a 'destruir' partidos aliados, como PSOL e PSB. Segundo Ciro, Lula tem despolitizado o debate 'de forma muito perigosa'. Foto: Dida Sampaio/ ESTADÃO

Ao comentar a formalização da aliança entre o PSD e o PDT para as eleições estaduais no Rio, fechada na última quarta-feira, 2, o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “despolitizar” o debate eleitoral e de “destruir” partidos aliados, como PSOL e PSB, na formação de palanques regionais para as eleições gerais de outubro. O pré-candidato, que veio ao Rio se encontrar com o prefeito Eduardo Paes (PSD), disse que gostaria de ter o apoio do partido no plano nacional, mas esperará por uma decisão.

“O Brasil está vivendo um plebiscito, em que a força dominante, na proporção de 70% a 80%, é contra (o presidente Jair) Bolsonaro. E o Lula está tentando que a questão seja só essa, quando a questão não é só essa. Derrotar o Bolsonaro é uma questão gravíssima, urgente, imediata, mas mais grave do que ela é o que pretendemos colocar no lugar da terra arrasada que vai ficar. Nesse sentido, o Lula tem despolitizado o debate de forma muito perigosa”, afirmou Ciro, após participar de reunião do secretariado da Prefeitura do Rio, na manhã deste domingo, 6.

Leia mais em O Estado de São Paulo