Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

"Índice de ocupação das UTIs continua elevado", diz diretor de Regulação Hospitalar de Porto Alegre; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Até o início da noite desta sexta-feira, 676 pacientes estavam hospitalizados em leitos de terapia intensiva na Capital. Ocupação dos leitos de UTI está em patamar elevado desde o início da semana | Foto: Mauro Schaefer

O alto índice de contágio pelo novo coronavírus e a demanda por internações por conta de outras doenças mantêm a ocupação dos leitos de terapia intensiva em patamar elevado desde o início da semana em Porto Alegre. Até o início da noite desta sexta-feira, 676 pacientes estavam hospitalizados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o que representava taxa de lotação de 93,76%. Isso significa que a rede de saúde de Porto Alegre tinha 45 leitos disponíveis, de um total de 733.

De acordo com dados do monitoramento das UTIs, 173 pacientes apresentavam diagnóstico de Covid-19. Entre os hospitais referência no tratamento da doença, a taxa de ocupação de leitos era superior a 85%. O diretor de Regulação Hospitalar da SMS, Jorge Osório, destaca o crescimento do número de infecções por conta da doença e afirma que as internações se estabilizaram em patamar elevado. “O índice de ocupação das nossas UTIs continua bastante elevado, embora isso seja praticamente uma rotina para as UTIs de Porto Alegre”, observa.

Leia mais no Correio do Povo