Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Prefeita de Pelotas anuncia pagamento do piso do Magistério a toda categoria; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Paula Mascarenhas (c) confirmou o reajuste de 33,24%, que será concedido após aprovação de projeto pela Câmara de Vereadores GUSTAVO VARA/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

A prefeita Paula Mascarenhas anunciou, nesta sexta-feira (11), em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o reajuste de 33,24%, em Pelotas, do piso nacional do Magistério, que será aplicado a todos os professores e orientadores educacionais da rede municipal de ensino. A matéria contemplará, ainda, a isonomia, fazendo com que nenhum profissional receba menos de R$ 3.062,87 pelo trabalho de 20 horas. Projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores, na próxima semana, para que as medidas sejam amparadas em lei.

De acordo com a proposta apresentada pela chefe do Executivo, a Prefeitura dá um passo histórico e faz um grande esforço para valorização dos professores ao garantir o reajuste e corrigir distorções. A correção era, há muito tempo, aguardada pela categoria. “Estamos reajustando o piso do Magistério em 33,24% a todos. Quem não ganhava o piso passará a recebê-lo e nenhum professor que já integra a rede municipal será remunerado com menos de R$ 3 mil. Assim, vamos alcançar a isonomia, que é uma luta histórica dos professores, promovendo justiça remuneratória. Isso é valorizar a Educação, os servidores e avançar”, enfatizou Paula.

Leia mais no Jornal do Comércio