Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Morre Arnaldo Jabor, jornalista e diretor do cinema novo, aos 81 anos; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Autor de sucessos como 'Toda Nudez Será Castigada' e 'Eu Te Amo', carioca não resistiu a complicações de um AVC. Arnaldo Jabor, cineasta, roteirista, diretor de cinema e TV, produtor cinematográfico, dramaturgo, crítico, jornalista e escritor brasileiro - Bob Wolfenson

Morreu Arnaldo Jabor, jornalista e cineasta que fez parte da geração do cinema novo e dirigiu sucessos como “Eu Te Amo”, de 1981, aos 81 anos na madrugada desta terça-feira. O carioca estava internado desde o dia 17 de dezembro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral. Segundo a família, a causa da morte foram complicações do AVC.

No final de dezembro, um boletim médico apontou que Jabor tivera uma melhora progressiva do quadro neurológico e se encontrava consciente. Na manhã desta terça-feira, a produtora de cinema Suzana Villas Boas, ex-mulher de Jabor e mãe de seu filho João Pedro, escreveu “Jabor virou estrela, meu filho perdeu o pai, e o Brasil perdeu um grande brasileiro” numa rede social.

De acordo com assessores, Jabor ainda deixa um filme inédito. “Meu Último Desejo” é baseado na crônica “O Livro dos Panegíricos”, de Rubem Fonseca, e foi filmado em São Paulo, com Michel Melamed no elenco.

Leia mais na Folha de São Paulo