Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Lula defende chapa com Alckmin e diz não precisar de vice do PT; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Em entrevista, o ex-presidente também disse esperar que Jair Bolsonaro leve um 'puxão de orelha' de Vladimir Putin e voltou a reafirmar pontos que têm feito parte de seu discurso presidencial como necessidade de reformas durante seu governo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a cerimônia de aniversário de 42 anos do PT, que aconteceu nesta-quinta, 10. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira, 15, que as divergências com o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) serão colocadas de lado na eventual composição de uma chapa para disputar a Presidência da República. “Se o Alckmin como meu vice me ajudar a governar, não vejo nenhum problema”, disse, após lembrar que Alckmin ainda precisa escolher seu partido para que a chapa possa se concretizar.

Lula destacou ainda que não tem interesse em ter um vice petista. “Não quero um vice igual a mim. Não quero um vice do meu partido”, afirmou, em entrevista à Rádio Banda B de Curitiba.

Leia mais em O Estado de São Paulo