Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Lula, Bolsonaro, Ciro e Moro surfam nas ondas do rádio com maratona de entrevistas; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Só na 1ª quinzena do mês foram cerca de 30; campanhas usam veículos para permanecer no foco e alimentar redes sociais. Montagem com os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Sérgio Moro (Podemos) - cirogomes no Telegram, Ricardo Stuckert, Alan Santos e Flow Podcast no YouTube

Os quatro pré-candidatos à Presidência da República mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto deram cerca de 30 entrevistas na primeira quinzena de fevereiro, a maioria delas para rádios do interior do país, uma tônica da atual pré-campanha.

Os estilos de Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) são diferentes, mas o objetivo é coincidente.

As entrevistas às rádios, geralmente, ocorrem em um clima mais receptivo e informal do que para TVs e grandes veículos de comunicação. Isso dá ao político uma oportunidade maior de abordar temas de seu interesse e explorar discursos testados em pesquisas qualitativas.

Embora à primeira vista pareça irrisório do ponto de vista de uma eleição nacional Lula dar uma entrevista para a rádio Progresso FM, de Juazeiro do Norte (CE), como fez nesta quinta-feira (17), o público-alvo não é o ouvinte habitual da emissora da região do Cariri.

Leia mais na Folha de São Paulo