Uma ação conjunta envolvendo agentes da prefeitura e órgãos de segurança resultou na interdição de uma festa clandestina na noite desse sábado, 19, na Avenida Edgar Pires de Castro, bairro Lageado, na Zona Sul de Porto Alegre. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por não apresentar Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). O estabelecimento também foi notificado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico por não possuir alvará de funcionamento. A interdição ocorreu por volta das 21h, antes do início do evento.
Ação ocorreu através de uma denúncia anônima. A força-tarefa contou com a participação de agentes de fiscalização, que foram escoltados pela Guarda Municipal e Brigada Militar.
“Mesmo com o cancelamento do evento no local agendado, atuamos de forma integrada e rápida para evitar que a festa fosse transferida para ocorrer em outro local. Este era um espaço que não apresentava PPCI e podia colocar em risco a vida dos frequentadores”, ressaltou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Denúncias podem ser realizadas pelos telefones 153 e 156.
Texto: Lucas Rivas
Edição: Lucas Barroso