Reportagem de Coletiva.Net mostra que criada durante a pandemia de Covid-19, a iniciativa Cozinhas Comunitárias de Porto Alegre surgiu para distribuir alimentação aos mais necessitados da Capital. Por meio de grupos de voluntários, 11, das 13 unidades, seguem em funcionamento, porém, ainda precisam de doações para continuar em operação. Pensando nisso, o jornalista Marco Antônio Villalobos teve a ideia de oferecer os recursos da venda do segundo volume do seu livro ‘Confesso Que Ri. E Prefiro Continuar Rindo’.
Este foi o pontapé inicial para gerar uma corrente de solidariedade aderida por mais jornalistas, que decidiram enviar exemplares de suas obras para serem trocados por doações. Entre os participantes está: Gilberto Jasper, com a obra ‘O Tempo é o Senhor da Razão e Outras Crônicas’; Jussara Marchand, com ‘Eu Que Te Amava Tanto – A Verdadeira História de Cecília Amendoeira’; Lelei Teixeira, com ‘E Fomos Ser Gauche na Vida’; Marcelo Villas-Bôas, com ‘Um Piano Dentro da Noite’; e Nikão Duarte, com ‘A Guerra de Cacimbinhas’.
Aqueles que doarem R$ 60 ou mais para a campanha de compra de alimentos e material escolar para as crianças atendidas pela ação, poderão escolher um dos seis livros acima para receber pelo correio. Para saber como ajudar, basta entrar em contato com a jornalista Nubia Silveira pelo WhatsApp (51) 99985 9911.