A Prefeitura de Porto Alegre realizou na manhã deste sábado (26) a mudança da última família a deixar o trajeto das obras da avenida Tronco. Com a ação, aproximadamente 1.460 famílias já foram retiradas do local. As obras, que iniciaram em 2012 para a Copa do Mundo, têm previsão de término ainda no final deste ano.
O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, que esteve à frente das negociações com a família, destaca a importância do diálogo no processo. “Esse desfecho tranquilo e pacífico foi construído com muito entendimento entre as partes, para que fosse respeitada as características da casa de religião da Dona Sandra e, também, as necessidade do município para o avanço da obra. Estamos muito satisfeitos com esse resultado final, que demonstra profundo equilíbrio entre a gestão e o interesse dos moradores. Esse é o modelo que queremos seguir para todos os processos semelhantes dentro do município de Porto Alegre”, ressaltou o secretário.
No final do ano passado, a família da Mãe Sandra do Barros, como é conhecida na região, assinou a escritura pública do novo imóvel escolhido. No início deste mês, a matrícula foi entregue à família de Sandra.
Leia mais no Jornal do Comércio