O presidente Jair Bolsonaro (PL) ouviu nesta terça-feira (1º) manifestações de apoio e ofensas depois de fazer novo passeio de jet-ski pelo litoral de São Paulo.
Enquanto alguns apoiadores exaltaram a presença de Bolsonaro aos gritos de “mito”, grupos críticos aproveitaram a passagem do presidente para criticá-lo aos gritos de “genocida”, “a favor da Rússia”, “vai trabalhar” e “fora, Bolsonaro”.
Bolsonaro repete neste feriado de Carnaval, em Guarujá (SP), um roteiro já conhecido de passeios de jet-ski e motocicleta, além de jantares e saídas acompanhado de comitiva.
Ele está hospedado desde sábado (26) no hotel de trânsito do Forte dos Andradas, onde deve ficar até quarta (2). Não há agenda oficial no período. As imagens remetem às vistas nos últimos dias de 2021, quando enfrentou críticas pelos dias de folga em meio às intensas chuvas na Bahia. Na segunda-feira (28), Bolsonaro reclamou dos questionamentos a respeito do gasto com dinheiro público em viagens suas e de auxiliares do governo.
Leia mais na Folha de São Paulo