O Posto de Arrecadação Fiscal da Procuradoria-Geral do Município (PGM) retoma o atendimento presencial a partir desta quarta-feira, 1º, das 12h às 19h. O horário acompanha o funcionamento do Foro Central de Porto Alegre, onde está localizado o posto. No PAF, são atendidos os contribuintes com dívidas tributárias e não tributárias judicializadas, que desejam quitar as pendências ou parcelar os débitos.
Os atendimentos presenciais devem ser agendados por telefone, e-mail ou WhastApp. O atendimento pelos canais virtuais também será mantido. De acordo com a última pesquisa de satisfação divulgada pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) referente aos meses de dezembro do ano passado e janeiro deste ano, mais de 93% dos contribuintes consideram o atendimento do PAF bom ou excelente. Com relação ao atendimento presencial, quase 54% disseram não terem utilizado e 43% classificaram como bom ou excelente.
– Atendimento presencial (com ou sem agendamento)
Rua Manoelito de Ornellas 50, sala 704
De segunda a sexta-feira, das 12h às 19h
– Pedidos de parcelamentos e de guias via WhatsApp:
(51) 993489424 ou acesse aqui
– Atendimento por e-mail:
postofiscal@portoalegre.rs.gov.br
– Atendimento on-line ou telefone:
Fone: 3289-5036
Texto: Sandra Denardin
Edição: Lissandra Mendonça