Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Tarcísio diz achar correto que caminhoneiros parem de carregar mercadoria para forçar aumento do frete; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ministro da Infraestrutura afirmou a Dedeco, líder da categoria, que governo está fazendo o possível. Conversa entre Tarcísio de Freitas e Dedeco, líder dos caminhoneiros - Reprodução

Em conversa via WhatsApp com Wanderlei Alves, conhecido como Dedeco, um dos líderes da greve dos caminhoneiros de 2018, o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) tratou do mega-ajuste de preços realizado pela Petrobras.

Dedeco diz ao Painel que entrou em contato com o ministro porque leu uma reportagem em que ele dizia não ver risco de greve de caminhoneiros —Tarcísio deu essa declaração à Folha.

“Quero dizer que ele está por fora. Ele não tem um pingo de ciência do que está acontecendo nos bastidores. Daqui para segunda-feira ele vai ver muita coisa acontecendo. Ele fez intermediações com outros grupos e resolveu questões locais. Ele pode fazer de novo desta vez, mas desta vez a pauta não é só dos caminhoneiros, mas de todos os brasileiros”, diz Dedeco ao Painel.

Leia mais na Folha de São Paulo