Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

Leite faz críticas ao PSDB, enquanto Kassab o espera; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Ainda tucano, governador retornou de missão aos EUA e deve focar nas articulações para confirmar pré-candidatura ao Planalto pelo PSD. Leite durante evento nos EUA | Foto: Maicon Hinrichsen / Palácio Piratini / CP

Após uma semana de missão governamental aos Estados Unidos, o governador Eduardo Leite, ainda no PSDB, antecipou para este domingo o retorno para o Brasil ainda sob a incógnita se deixará o ninho tucano e migrará para o PSD e se vai tentar a Presidência. Porém, antes de embarcar, o governador não poupou críticas ao PSDB. No final do ano passado, Leite perdeu as prévias internas para a presidência para o governador de São Paulo, João Doria.

“Mas de fato o próprio PSDB tem dado sinais de dificuldade de corresponder ao espírito que motivou a criação do partido há mais de 30 anos. E bom, eu tenho meus princípios, meus valores, o que me norteia na dificuldade política. Eu acima de tudo quero poder contribuir com um projeto nacional”, afirmou ele, após dizer que não estava confortável para falar sobre sair do partido.

Leia mais no Correio do Povo