Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

"Assumir que Bolsonaro já perdeu é arrogante", diz Tabata Amaral; Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Deputada cobrou união entre os partidos de oposição para ganhar as eleições de 2022. (crédito: Luis Macedo/Camara dos Deputados)

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) cobrou que o Partido dos Trabalhadores (PT) lidere uma frente ampla entre os partidos da oposição para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. Em entrevista ao UOL News, nesta quinta-feira (10/3), a parlamentar disse que, ao contrário do que muitos podem pensar, a eleição não está decidida. “É muito importante que a gente entenda que Bolsonaro não foi vencido ainda. Eu estou especialmente preocupada com as últimas pesquisas. Eu acho muito arrogante assumir que ele já perdeu”, afirmou.

Apesar disso, a parlamentar voltou a afirmar que é contra a federação do PSB com o PT. Segundo ela, caso isso ocorresse o partido se tornaria uma sublegenda do PT. “Quando a gente fala de um partido grande, esse caminho é mais difícil em relação a siglas menores. Você fala de uma federação que faz um único partido. E um partido tão grande como o PSB, na minha opinião, não precisa”, destacou. Na semana passada, Tabata já tinha dito, durante um jantar com empresários em São Paulo, que luta “bravamente” contra a federação PT-PSB.

Leia mais no Correio Braziliense