Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

"Sinto-me muito amada e protegida", diz Duda Streb sobre tratamento de câncer. Equipe de Coletiva.net conversou com exclusividade com a jornalista diagnosticada com nódulo na mama no final do ano passado

Detalhes Notícia
Duda Streb sorrindo para a vida - Crédito: Arquivo pessoal

 

O título escolhido para o perfil de Duda Streb faz jus a ela: “uma pequena gigante”. Com coragem, sorriso no rosto e algumas lágrimas nos olhos, a jornalista conversou com exclusividade com a equipe de Coletiva.net para contar como tem vivido desde que recebeu o diagnóstico de câncer de mama, após exames de rotina, no final do ano passado. Determinada, encara o momento com a seriedade que ele exige, mas sem perder o bom humor e a leveza. E conta com o apoio da família, amigos e com o carinho dos seguidores durante o tratamento.

Após a mastectomia (retirada do seio), as sextas-feiras são o “dia off”, em que ela recebe a quimioterapia e tem o final de semana para se recuperar. “Dormi sábado e domingo porque tive formigamento nos pés e nas mãos e me dei o direito de descansar. Assim, começo a semana do jeito que eu gosto, a milhão”, contou. Passado o susto de quando recebeu o diagnóstico, ela só pensa em resolver a situação: “Se tem que fazer os exames eu faço, troco o curativo, e vou para a quimioterapia com alegria. Depois, enfrento o que vier. Só penso na resolução”, admitiu.

Clique aqui e leia a íntegra em Coletiva.net