Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Questionado sobre caixa dois de João Santana, Ciro pergunta se repórter defende nazismo; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Ao seu perguntado se presença de marqueteiro ‘colocava em xeque’ discurso contra corrupção, pedetista perguntou se repórter ‘defende o nazismo, que é a condenação eterna?’ Ciro Gomes perguntou a repórter se ela ‘defende o nazismo?’, após ser questionado se a presença do marqueteiro João Santana, envolvido em caixa dois, 'colocava em xeque o discurso sobre corrupção'. Foto: Reprodução PDT

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) perguntou, nesta segunda-feira, 14, se uma repórter defende o nazismo após ela questionar se a presença do marqueteiro João Santana, condenado pela Lava Jato por lavagem de dinheiro, colocava em xeque seu discurso sobre corrupção. O diálogo ocorreu durante um seminário sobre corrupção promovido pelo PDT, em São Paulo.

“[João Santana] Pagou caríssimo por esse erro grave que cometeu. E depois de pagar caro o que se presta a um cidadão, a receção plena dos seus direitos à sociedade. O mais é nazismo, você defende isso? Você defende o nazismo, que é a condenação eterna? Eu acredito que você não defende isso não”, afirmou o presidenciável.

Leia mais em O Estado de São Paulo