Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Após Lula falar em 'pior Congresso da história', Pacheco reage e vê oportunismo; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente do Senado também disse que declaração do petista é 'deformada, ofensiva e sem fundamento'. Presidente do Senado disse que declaração do petista é 'deformada, ofensiva e sem fundamento' Foto: Dida Sampaio/Estadão - 26/10/2021

 

 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rebateu neste domingo, 20, as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Congresso. O petista afirmou ontem, 19, durante evento do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) em Londrina, no Paraná, que a atual legislatura é “talvez o pior Congresso que tivemos na história do Brasil”. Em nota, Pacheco disse que a declaração de Lula é “deformada, ofensiva e sem fundamento, fruto do início da disputa eleitoral que faz com que seja ‘interessante’ falar mal do Parlamento”.

O senador, que também preside o Congresso, ainda afirmou que o Legislativo é a síntese dos defeitos e das qualidades de um Brasil construído por sucessivos governos e aprovou reformas que estavam engavetadas há anos. “Entre elas a da Previdência, o Marco do Saneamento, a autonomia do Banco Central, a nova Lei Cambial, a nova Lei de Falências, a nova Lei de Geração Distribuída, a Lei do Gás, a capitalização da Eletrobras e outros marcos do sistema elétrico, além da Lei das Ferrovias, da Lei da Cabotagem (BR do Mar) e a reforma da Lei de Segurança Nacional”, afirmou.

Leia mais em O Estado de São Paulo