A cantora Maria Rita será condecorada com o título de Cidadã de Porto Alegre no próximo dia 26, durante o Baile da Cidade, na Redenção. De iniciativa do Executivo, o projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira, 21.
O prefeito Sebastião Melo agradeceu a celeridade com que os vereadores aprovaram a proposição que homenageará uma das maiores e mais premiadas vozes da música brasileira.
“Em reconhecimento a sua bela carreira nacional e internacional e também à memória da grande Elis Regina, faremos a homenagem no Baile da Cidade” – Prefeito Sebastião Melo.
Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Filha da cantora Elis Regina e do músico César Camargo Mariano, ela entrou no mercado fonográfico, vendendo mais de um milhão de cópias de seu disco de estreia, “Maria Rita” (2003), que rendeu a ela três Grammy Latino, nas categorias Melhor Álbum de MPB, Melhor Canção em Português (“A festa”) e de Revelação do Ano – a única artista do país até hoje a vencer um troféu nesta categoria.
De lá para cá, depois de oito trabalhos de estúdio e cinco DVDs – vários deles, de platina – recebeu outros quatro gramofones da premiação, o mais recente em 2018, o de Melhor Álbum de Samba, com “Amor e Música”, além de acumular uma vasta coleção de prêmios em outras cerimônias, como o Multishow, TIM, APCA, entre outros.
Texto: Fabiana Kloeckner