Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Ribeiro: “Bolsonaro disse que áudio não tem nada demais. Estou firme”; Metrópoles

Detalhes Notícia
Ministro da Educação é alvo de polêmica após áudios vazados de encontros com em que teria favorecido pastores a mando do presidente. Rafaela Felicciano/Metrópoles

 

 

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou, em entrevista à emissora CNN, nesta quarta-feira (23/3), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) lhe assegurou que os áudios vazados sobre um suposto favorecimento de pastores no ministério não são “nada demais” e que não pretende tirá-lo do cargo. “Estou firme”, ressaltou Ribeiro.

O ministro confirmou que atendeu aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura a pedido de Bolsonaro, mas negou qualquer solicitação de favorecimento por parte de presidente. “Ele só pediu ‘Milton, você pode receber?’. Em nenhum momento o presidente pediu um tratamento especial. Não pediu para atender, pediu para receber”, explica. “Eles pediram a audiência, o presidente pediu para mim e eu atendi”.

Questionado sobre qual a relação que Bolsonaro teria com os pastores, no entanto, Ribeiro afirmou não saber e que não caberia a ele questionar o presidente a respeito.

Leia mais em Metrópoles