A ala do União Brasil formada por ex-dirigentes do Democratas deve apresentar, ainda nesta sexta-feira (1º), requerimento para impugnar a filiação do ex-juiz Sergio Moro à legenda.
A informação é do secretário-geral do União Brasil e pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto – um dos membros do grupo. Segundo o político, a impugnação será assinada por oito membros com direito a voto na executiva do partido.
A filiação de Moro é patrocinada pelo outro lado do União Brasil, formado por políticos ex-PSL e capitaneado por Luciano Bivar.
Segundo ACM Neto, uma vez impugnada, a filiação de Moro só poderia ser restaurada com o apoio de 60% da executiva do partido. O grupo de Bivar, no entanto, controla só 51% dos votos.
Nesta quinta (31), os oito ex-Democratas na cúpula do União Brasil já tinham emitido nota para se opor às pretensões presidenciais de Sergio Moro. O documento era assinado por ACM Neto, Efraim Filho, Agripino Maia, Ronaldo Caiado, Professora Dorinha, Mendonça Filho, Davi Alcolumbre e Bruno Reis.
Leia mais em G1