Uma comemoração em grande estilo: os 12 anos do AliExpress foram celebrados em uma festa de arromba, em filme assinado pela Zepp Filmes, com direção da dupla Player 2 (Patrícia Monegatto e Will Martins) e roteiro da AlmapBBDO. Estrelado por Gkay, a campanha se inspirou na festa de aniversário da influencer, a Farofa da Gkay: a Farofa do Ali. “Conhecemos a Gkay no set de Amor Sem Lei, videoclipe de Mateus Carrilho, e desde então, acompanhamos de perto o seu sucesso nas redes, inclusive o da sua festa de aniversário, no qual o filme tem sua premissa. Era impossível acessar as redes e não ver os milhões de memes que surgiram na festa. Quando recebemos o roteiro de AliExpress da AlmapBBDO, ficamos super felizes com o convite já de cara, afinal era a nossa chance de recriar/homenagear aquela festa que a gente – e boa parte do Brasil – acompanhou”, revela a dupla.
Com a missão de comemorar o aniversário da AliExpress como uma grande festa arquitetada por Gkay, a ideia inicial do roteiro era recriar dois ambientes do evento – o tapete vermelho e uma pista de LED com algumas das personalidades que se destacaram na festa. “Em troca com a criação da agência, sentimos que o filme podia ir mais longe, focando na raiz do engajamento do evento. Precisávamos deles: os memes”. A ideia era aliar tecnologia sem perder a “farofagem”: “só assim conseguiríamos juntar os memes para que o público reconhecesse durante o filme: a Viih Tube abraçada no coqueiro, a Pequena Lo dando carona para as pessoas no seu carrinho até a Anitta de papelão – onde usamos o coelho McAli, mascote da marca. A AlmapBBDO e a AliExpress de cara compraram a ideia e mergulharam nessa com a gente”.
Devido ao mau tempo em São Paulo, onde o filme foi rodado, a produção teve que levar a festa, planejada para ser em espaço aberto, assim como a original, para uma locação interna. A solução foi trazer muitas plantas – até um coqueiro – para dentro do estúdio. “Através de muita troca com o nosso fotógrafo João Frohlich, criamos uma sensação de uma festa ultra colorida e quente pela incidência de luz e uma perspectiva de área externa pela presença de plantas e luzinhas que levavam o olho do espectador até o preto do estúdio como se fosse noite adentro”, revelam. A montagem de Bruna Abubakir se inspirou no universo dos videoclipes (e da própria Farofa) para dar o tom pensado. Cada detalhe foi construído para simular a linguagem de clipes, desde o figurino assinado por Dario Mittmann e Jhonny Upgless (responsável pelo styling de Gkay) até a escolha do casting plural de Tiago Vianna, que selecionou para o elenco bailarinos de Pabllo Vittar, Luísa Sonza e diversos artistas talentosos.
Ao entrar no estúdio, tanto equipe quanto elenco se depararam com a sensação de um evento real, o objetivo que a dupla de diretores e os criativos da AlmapBBDO queriam desde o início da concepção do filme. O aval final veio da própria Gkay, que quando entrou no set reconheceu os detalhes da sua festa e sentiu-se homenageada.
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