Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
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Porto Alegre: Com desfile de moda e debate sobre empoderamento feminino, evento destaca gestão de luxo nos negócios

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Mulheres empreendedoras de Porto Alegre e palestrante internacional destacaram sobre o empreendedorismo de forma geral, com o foco no feminino e na gestão de luxo em atividade promovida pelo CRA-RS, AJE e Sindaergs

 

 

Para promover e incentivar o empreendedorismo e empoderamento feminino, o evento “Gerando valor na sua marca”, que contou com o apoio do Sindaergs – Sindicato dos administradores do RS e realização do CRA RS – Conselho Regional de Administração do RS e a AJE – Associação dos Jovens Empreendedores de Porto Alegre, promoveu debate e um desfile de moda para apoiar marcas locais. O evento no Instituto Ling, proporcionou momentos de reflexões e conclusões importantes no empreendedorismo de forma geral, com o foco no feminino e na gestão de luxo.

A abertura do encontro foi com a presidente do AJE, Adm. Suellen Ribeiro, Dra. Vanessa Machado e Juliana Fabrício como debatedoras. As convidadas atuam auxiliando mulheres a lapidarem sua imagem e estilo através de um processo de autoconhecimento e transformação, de dentro para fora, que vai muito além do vestir, entendendo sempre que “somos corpo, alma e espírito” e é preciso de um equilíbrio para alcançar o sucesso.

A consultora Internacional Mônica Seabra Mendes levantou curiosidades e dados relevantes sobre a “A Gestão do Luxo Para Impactar o Seu Negócio”. Além da moda e do consumo de marcas consideradas luxuosas, o luxo é um modelo de gestão e uma filosofia empresarial capaz de transformar um simples produto em objeto de desejo e um serviço comum em uma experiência extraordinária.

Empresários precisam repensar os conceitos, refletir e estudar diferentes formatos para vislumbrar novos caminhos. “Eu entendo o luxo como uma forma de ajudar o outro. É ter um produto ou serviço e eu trabalhar, para dar o melhor ao outro. É tentar agradar e superar o outro”, frisou a consultora.

Mônica completou ainda que o luxo com seus atributos e peculiaridades auxilia na geração de valor para o negócio e ao cliente. “É preciso se conectar com a realidade. Grande parte das pessoas que fazem o luxo são homens, mas quem mais compra e cria opinião sobre o luxo são mulheres. Portanto precisamos que o luxo seja feito de mulheres para mulheres”, afirmou.