Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Governo Bolsonaro registra ao menos cinco casos de suspeitas de corrupção em três anos; veja a lista; O Globo

Detalhes Notícia
Investigações envolvem compra de vacina, contrabando da madeira e cobrança de propina por pastores lobistas no MEC. Apesar de afirmar que não há acusações de corrupção, Bolsonaro já teve ao menos cinco investigações ou denúncias para órgãos de controle em seu governo Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS/31-03-2022

 

 

Apesar das declarações constantes do presidente Jair Bolsonaro de que não há acusações de corrupção em seu governo, ao menos cinco casos motivaram investigações ou denúncias para órgãos de controle. O episódio mais recente, revelado pelo GLOBO, é de um ex-superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que relatou à Polícia Federal (PF) uma oferta de propina por um lobista com acesso à cúpula do órgão.

Ainda há outras investigações em curso, que apuram se houve irregularidades na compra da vacina contra Covid-19 até suspeitas de facilitação da exportação ilegal da madeira.

No mês passado, contrariando os fatos, Bolsonaro afirmou que desde o início do seu governo não há “uma denúncia sequer de corrupção” — uma afirmação que ele repete.

Leia mais em O Globo