Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

PT se mobiliza após crescimento de Bolsonaro nas pesquisas eleitorais; Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Encontro hoje entre Lula e Alckmin — quando o ex-tucano será indicado pelo PSB para vice do petista — terá o objetivo, também, de criar fato positivo após a má repercussão de declarações do ex-presidente e pesquisas apontarem crescimento de Bolsonaro. (crédito: Rafael Martins / AFP )

 

 

O PSB apresenta formalmente, nesta sexta-feira (8/4), ao PT, o nome do ex-governador paulista Geraldo Alckmin como pré-candidato do partido a vice-presidente da República na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento, em São Paulo, terá a presença dos principais dirigentes das duas legendas, que selaram aliança para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição.

Em princípio, a apresentação do nome de Alckmin seria mais um passo na liturgia que envolve a união de PT e PSB para o pleito de outubro. Mas, diante de uma semana em que o noticiário foi pouco favorável à candidatura petista, o encontro de hoje terá como objetivo, também, injetar ânimo na pré-campanha. Não será, ainda, o lançamento oficial da chapa Lula-Alckmin, que deve ocorrer entre o fim de abril e meados de maio.

Leia mais no Correio Braziliense