Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Sem reduzir preço do diesel, Bolsonaro acena com crédito do BB para caminhoneiros no ano eleitoral; O Globo

Detalhes Notícia
Apesar dos juros abaixo da média do mercado, medida desagradou parte da categoria que é uma das bases políticas do presidente. Apoio. Bolsonaro participa do lançamento da linha do Banco do Brasil para caminhoneiros. Na semana passada, governo já havia anunciado programa de recompra de veículos para profissionais autônomos Foto: Isac Nobrega

 

 

Sem conseguir reduzir o preço do óleo diesel na bomba, o governo de Jair Bolsonaro anunciou na quinta-feira novo benefício para os caminheiros: uma linha de crédito facilitada para a antecipação de valores de frete no Banco do Brasil (BB). Base fiel do presidente, a categoria já havia sido agraciada semana passada com um programa de renovação de frota, com subsídios públicos para a recompra de caminhões usados de autônomos.

Apesar dos juros abaixo da média do mercado, a nova linha gerou críticas de alguns caminhoneiros.

Batizada de “BB Antecipa Frete”, ela permite a esses profissionais, com uma das menores taxas de juros do mercado, um empréstimo com lastro em recebíveis futuros de até 120 dias de frete. O potencial da nova linha de crédito é de R$ 8 bilhões.

Leia mais em O Globo