Morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 55 anos, o colombiano Freddy Rincón depois de um acidente de carro na cidade de Cali, na Colômbia. A notícia foi confirmada oficialmente pela família do ex-jogador de futebol. Ainda não foi informado a data e o local do velório
O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira. Segundo a imprensa, além dele, outras três pessoas ficaram feridas depois da colisão entre um ônibus e o veículo do ex-jogador. Rincón foi encaminhado a uma clínica e recebeu o diagnóstico de traumatismo craniano. Os outros feridos estão com a saúde estável. Os médicos já alertavam que a situação de Rincón era grave e que teria que passar por uma cirurgia. O procedimento foi feito ainda na segunda-feira, mas Rincón não resistiu e faleceu no início desta quinta-feira.
Ídolo do Corinthians, Rincón nasceu em Buenaventura, na Colômbia, em 1966. Ele foi campeão mundial com o clube em 2000, três anos depois de chegar ao time. À época, foi capitão do elenco que tinha estrelas como Dida, Vampeta, Marcelinho Carioca, Ricardinho e Edílson. Atuando como volante, Rincón ainda conquistou dois campeonatos brasileiros e um estadual com a camisa alvinegra. O atleta também teve passagens por Real Madrid, Santos, Cruzeiro, América de Cali e seleção colombiana, onde disputou três copas do mundo.