Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

PT preocupado com fragilidade de Lula nas redes sociais; Metrópoles

Detalhes Notícia
Disputas na área de comunicação do PT e inexistência de uma estratégia para as redes sociais preocupam aliados de Lula. Fábio Vieira/Metrópoles

 

 

O PT está em alerta com a inexistência de uma estratégia para as redes sociais da campanha presidencial de Lula. A menos de seis meses do primeiro turno da eleição, o setor de comunicação não tem nem uma linha mestra de como o partido atuará na internet.

Aliados de Lula temem que nada seja feito a tempo da eleição.

O setor de comunicação tornou-se alvo de uma disputa entre Franklin Martins, ex-Secom do segundo governo Lula, e o ex-deputado Jilmar Tatto. Petistas afirmam que Martins ficará como o responsável pelo setor, mas pontuam que o ex-Secom não tem conhecimento suficiente para estruturar um aparato de redes sociais capaz de competir com a máquina bolsonarista.

Interlocutores de Lula dizem que o PT cometeu um erro grave ao não antecipar nem coordenar uma campanha on-line para convencer jovens a tirarem o título de eleitor. As iniciativas do partido sobre o tema foram feitas de improviso e a reboque de influenciadores digitais.

Leia mais em Metrópoles