Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Caroline Torma expande atuação na RBS e assume como diretora de Marketing. Executiva aumenta o escopo de trabalho e é responsável também pela Inteligência de Produto dentro da empresa; Coletiva.Net

Detalhes Notícia

 

 

A jornalista Caroline Torma expande sua atuação no Grupo RBS e é nomeada como diretora de Marketing: “Além de ser a guardiã das nossas marcas e posicionamento, e da nossa reputação, e coordenar todas as frentes de Comunicação, eventos e ativações, atividades que já faziam parte do meu trabalho,  agora assumo também a Inteligência de Produto, responsável por gerir o nosso portfólio de marcas como RBS TV e Gaúcha”, explicou em entrevista ao Coletiva.net. A gestora, que também faz parte do Comitê Executivo da empresa, se diz feliz com o novo momento e com “aquele frio bom na barriga”.

Com 20 anos de casa, onde começou como correspondente de Zero Hora em Rio Grande, a jornalista mudou de carreira em 2014, quando migrou para a Comunicação Corporativa, como assessora de Relações Institucionais. Depois, foi coordenadora de Imprensa e de Comunicação Interna. Até virar gerente de Comunicação Institucional e, na sequência, gerente-executiva de Comunicação. “Acho que o que faz a diferença é nunca perder de vista o alinhamento do meu propósito pessoal com o da empresa e, além disso, fazer tudo com muita paixão, aprender sempre, nunca perder o hábito de fazer perguntas e perseguir a felicidade como uma obsessão diária”, ressaltou.

Equipe de Comunicação

Como missão nesse próximo ciclo estratégico, Caroline aposta no Relacionamento Institucional como foco ainda para 2022. “Estar cada vez mais próximo dos nossos públicos estratégicos, dos temas que são relevantes para o nosso Estado e das nossas comunidades”, salientou. A executiva, que atualmente gerencia um grupo de 75 pessoas, ressaltou que faz questão de conhecer todos que ainda não conhece pessoalmente.

Dentro do organograma da Comunicação do Grupo RBS fazem parte da diretoria de Marketing as frentes de Comunicação e Gestão de Marcas, sob liderança da Bárbara Fabres; Comunicação Institucional, com a Patrícia Rocha; Inteligência de Produto, com a Camila Rocha; Eventos e experiências de marca, com a Maribel Flach; Criação, liderada por Fernanda Alencastro; e Digital pela Kamyla Medeiros.

O êxito na carreira nestas duas décadas dentro da RBS é pontuado, em primeiro lugar, pelo encontro com pessoas: “Líderes que te inspiram, te instigam, te desafiam e te dão novas oportunidades o tempo inteiro. Tive a sorte de ter pelo caminho grandes referências na minha trajetória”, comentou ao citar colegas como Anik SuzukiAndiara Petterle, Claudio Toigo, Eduardo Sirotsky Melzer, Marcelo Leite, Marcelo Pacheco, Ricardo Stefanelli e Rosane Tremea, primeira editora que teve em ZH. “Aprender com esses talentos, além de estar ao lado dos meus atuais colegas do Comitê Executivo, é um MBA diário”, completou.

Caroline falou também sobre a paixão pelo que faz e pela excelência nas entregas, além do desejo permanente de aprender e se desenvolver como destaque de sua trajetória profissional. “Acredito que trouxe da minha formação de jornalista o hábito de questionar. Boas perguntas e times de alta performance ganham o jogo, sempre”, finalizou.

Clique aqui e leia outras notícias em www.coletiva.net