Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Polícia Civil quer transformar mais de 100 carros apreendidos em viaturas; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Além dos veículos, montante conta também com 38 imóveis e duas aeronaves. Entre os carros, nomes como Maserati, Cadilac, BMW, Jaguar, Audi, Volvo e Camaro | Foto: PC / Divulgação / CP Memória

 

 

A Polícia Civil está dando os próximos passos da megaoperação Kraken, que atingiu o coração financeiro da facção do Vale do Rio dos Sinos na última terça-feira. A ação resultou no sequestro judicial de 102 veículos, sendo que mais de 50 deles foram apreendidos, bem como 38 imóveis e duas aeronaves. Houve ainda 812 quebras de sigilo fiscal, bancário, tributário e bursátil. O alvo foram cerca de R$ 50 milhões em bens e valores da organização criminosa gaúcha.

“Nossa ideia é a de que esses bens, como veículos e imóveis, passem ao Estado”, frisou o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, na manhã deste sábado. “Em relação aos carros, nossa intenção é que sejam transformados em viaturas”, adiantou. Os veículos foram comprados pela facção criminosa, muitos deles de luxo como Maserati, Cadilac, BMW, Jaguar, Audi, Volvo e Camaro, entre outros.

Ele explicou ainda que todo o material apreendido está sendo analisado e a expectativa é a de saber, por exemplo, a quantia em valores existente nas 190 contas bancárias dos investigados e que foram bloqueadas judicialmente. “Não sabemos quanto têm”, enfatizou.

Leia mais no Correio do Povo