Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Leite lida com encruzilhada que ele mesmo criou, por Taline Oppitz/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Após anunciar apoio a Doria, ex-governador gaúcho volta ao RS para avaliar clima eleitoral. Se continuar repetindo os mesmo erros, Leite pode ficar fora da vitrine pelos próximos quatro anos | Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

 

 

Às especulações, que circulam nos bastidores há algum tempo, de que Eduardo Leite (PSDB), ao ver naufragar os planos de integrar uma chapa presidencial, poderia concorrer ao Palácio Piratini ganharam fôlego. O tucano, que articulava nacionalmente a formação de uma terceira via para tentar a empreitada de quebrar a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), no entanto, cometeu erros políticos estratégicos nos últimos dias e perdeu espaço. Leite desembarca nesta quarta-feira em Porto Alegre para manter negociações e avaliar o clima eleitoral no Rio Grande do Sul.

Os entraves à eventual candidatura de Leite, que diga-se, segundo interlocutores, tem muitas dúvidas e o temor de perder a eleição em seu Estado, são grandes. As dificuldades passam pelo MDB, que lançou Gabriel Souza como pré-candidato.

Leia mais no Correio do Povo