Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Brasil tem quase 7 mil obras paradas, com custo estimado em R$ 9,32 bilhões; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
A maior parte do valor está concentrado em obras de programas habitacionais e em escolas; falta de planejamento, regras complexas e má gestão são principais razões para o atraso. Em Goianápolis (GO), construção do Hospital Municipal, autorizada em 2018, está parada. Foto: Divulgação/Prefeitura

 

 

Quase sete mil obras estão paradas no País. A conta é da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que fez uma fotografia do andamento de obras financiadas com recursos públicos com base em quatro plataformas de dados oficiais do governo federal.

O levantamento, ao qual Estadão teve acesso, constatou que até abril havia, pelo menos, 6.932 obras paradas no Brasil, que tiveram os trabalhos iniciados entre 2012 e 2021. Esses investimentos somam R$ 9,32 bilhões. Os dados serão apresentados nesta quarta-feira, 27, durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida todos os anos pela CNM. Os maiores valores da lista das obras paradas estão concentrados em programas habitacionais e de educação.

Leia mais em O Estado de São Paulo