Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Governo Bolsonaro ameaça tirar cargo se União Brasil apoiar terceira via; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Estratégia é tentar levar sigla com mais recursos e maior tempo de TV para a campanha à reeleição do presidente. Luciano Bivar, presidente do União Brasil Foto: Dida Sampaio/Estadão

 

 

O Palácio do Planalto entrou em campo para forçar o presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE), a retirar o partido do grupo que tenta tornar viável um candidato da terceira via na eleição presidencial. A ala governista da legenda tem recebido sinais de que perderá cargos, caso seja oficializada a aliança com MDB, PSDB e Cidadania. O recado partiu da Casa Civil, comandada pelo ministro Ciro Nogueira.

O líder do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), é hoje o principal articulador da candidatura de Bivar, independentemente do time da terceira via. O objetivo dele, porém, é evitar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) perca votos para o grupo que se autointitulou “centro democrático”. A ideia é levar o União Brasil, que tem quase R$ 1 bilhão de recursos dos fundos eleitoral e partidário, além do maior tempo de TV na campanha, para apoiar o projeto de reeleição de Bolsonaro.

Leia mais em O Estado de São Paulo