Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Reguladores antitruste da UE apertam cerco contra Apple; Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Empresa é acusada de abusar de liderança no mercado para limitar acesso da concorrência a tecnologias de pagamentos digitais. Comissão europeia diz que ações da empresa resultam em menos escolhas para os consumidores. Apple é acusada na UE de limitar acesso a tecnologias que permitem pagamento em carteira móvel Foto: Pavel Pavlov/AA/picture alliance

 

 

Os reguladores antitruste da União Europeia (UE) acusaram nesta segunda-feira (02/05) a gigante da tecnologia Apple de abusar de sua posição dominante no mercado, ao limitar o acesso a tecnologias que permitem o pagamento em carteira móvel, ou seja, sem contato direto entre o cliente e os equipamentos nos estabelecimentos comerciais.

Além de receber uma pesada multa, a Apple poderá ser obrigada a abrir seu sistema de pagamento à concorrência, após os reguladores europeus acusarem a fabricante do iPhone de restringir o acesso dos rivais às suas tecnologias de carteira móvel.

A Comissão Europeia acredita que a gigante da tecnologia restringe a competição ao proibir o acesso das desenvolvedoras de aplicativos ao hardware e aos softwares dos aparelhos da Apple.

Leia mais na Deutsche Welle