Os participantes do South Summit que quiserem conhecer um pouco mais do Centro Histórico de Porto Alegre contam, a partir desta terça-feira, 3, com uma ferramenta desenvolvida especificamente para servir como um guia da região em que o evento será realizado: o site do programa Centro+. Através da página, os usuários conhecerão a história do bairro, as ações que fazem parte do programa de revitalização urbana desenvolvido pela Prefeitura de Porto Alegre e terão à disposição mapas temáticos que auxiliarão na busca por bares, restaurantes, estabelecimentos comerciais e equipamentos culturais
Desenvolvido pela empresa Ondaweb, o site é resultado de uma parceria da prefeitura com o Sindilojas POA e com o Sindha. Atendendo a um pedido da Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE), as entidades forneceram as informações necessárias para a construção dos mapas indicando a localização de seus associados. Esse conteúdo foi trabalhado pela equipe do Gabinete de Comunicação Social, responsável pelo georreferenciamento temático na plataforma Google Maps.
Além de demonstrar a grande variedade de opções existentes no Centro Histórico de uma forma amigável e intuitiva, a utilização do Maps permitirá aos usuários a navegação em aplicativos de smartphones, facilitando a chegada aos destinos independentemente do meio de locomoção utilizado. A expectativa dos idealizadores da iniciativa é fomentar o consumo no entorno do evento ao mesmo tempo em que se promove uma das regiões mais bonitas e tradicionais da Capital.
O esforço realizado para o South Summit representa a primeira etapa dessa parceria, que será expandida com a tematização dos estabelecimentos comerciais e com a inclusão de mapas com as praças e parques do Centro Histórico.
PrefPoa