Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (5), em Porto Alegre, a pré-candidata do MDB à presidência da República, senadora Simone Tebet (MS), deixou claro que não pensa em desistir de concorrer e que, caso os partidos unidos na chamada Frente Democrática — MDB, PSDB e Cidadania — entrem em acordo por outro nome, ela não aceitaria concorrer à vice-presidência.
Tebet esteve em Porto Alegre para conhecer o South Summit Brasil, evento de tecnologia e inovação que está ocorrendo em Porto Alegre desde quarta-feira (4), mas também para se reunir com a cúpula emedebista no Estado, que tem defendido a candidatura própria. Ao ser questionada se os partidos da frente conseguiram decidir quem será candidato até o dia 18 de maio, Tebet lembrou que este prazo havia sido estipulado originalmente pelo União Brasil, que deixou as conversas, ao menos no momento, para lançar a candidatura do deputado federal Luciano Bivar (PE). “Há de se perguntar a eles por que não esperaram até o dia 18”, disse.
Contudo, confirmou o dia 18 como uma data de decisão. “Nós teremos o dia 18 como data final mesmo, de ver se o PSDB e o Cidadania caminharão conosco ou não, mas independente disso o MDB terá a pré-candidatura e depois candidatura própria”, afirmou.
Leia mais em Sul 21