Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
img

Com investimento de R$ 60 milhões, Vila da Mônica Gramado inaugura em outubro; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Parque temático da Turma da Mônica na Serra, ainda em obras, é voltado a crianças e famílias VILA TURMA DA MÔNICA GRAMADO/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

A cinco meses de sua inauguração, o Vila da Mônica Gramado, parque temático da Turma da Mônica em construção na Serra gaúcha, lançou nesta terça-feira (3) a pré-venda virtual de ingressos para a abertura das atividades, a partir de 13 de outubro. O empreendimento, anunciado em 2019, tem investimento de R$ 60 milhões e deve gerar cerca de 200 empregos diretos entre a obra e a operação definitiva.

Com 11 mil metros quadrados de área e capacidade para 2 mil pessoas, o parque fica às margens da RS-235, no bairro Carazal, próximo ao Snowland, e contará com mais de 30 atrações, inclusive interativas, para estimular o público infantil e suas famílias.

Entre as áreas em construção destacam-se espaços como a Calçada da Fama, a Cidade dos Carrinhos, o Canteiro de Obras, o Laboratório do Franjinha, as Casas da Mônica, do Cebolinha, da Magali, do Cascão e do Luca, além da possibilidade de encontro diário com os personagens no local. Praças de alimentação com pizzaria, hamburgueria e frutaria também farão parte do complexo.

Leia mais no Jornal do Comércio